sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Preso no interior do pará homem que matou dois policiais e a esposa em Turilãndia em 2007


Este da foto acima é Paulo Cesár Silva, um dos homens mais procurados pela polícia do Maranhão, ele assassinou em abril de 2007 sua ex-esposa grávida de 6 meses à golpes de faca na cidade de Turilândia. Paulo confessou não ter precisado de nenhuma substancia tóxicas para assassinar friamente Maria Odete Correa de 36 anos, sua esposa.
Mas, a história de crime de Paulo César não parava por aí, depois desse crime bárbaro que chocou a cidade de Turilândia a polícia saiu a procura do assassino, ele se refugiou no povoado faxina, interior do município de Turilândia. Foi nesse local que a guarnição policial o encontrou eai aconteceram mais dois assassinatos.
Paulo césar contou friamente cada detalhe daquela tarde, quando armado com um revolver calibre 38 municiado com apenas 5 balas decidiu enfrentar sozinho o grupo de policias armados. O primeiro policial a ser baleado por Paulo foi o soldado Moisaniel Carvalho Mota  que morreu 5 dias depois em São Luis. Mesmo depois de ter atirado em Moisaniel Paulo não quis se entregar, já ferido tentou sair do quarto foi quando ficou frente a frente com o outro policial no dia 23 de abril de 2007 o  2º Sgt Ciro Edson Correa,  e a ex-esposa Maria Odete, 33 anos, e desde o ano de 2010 o serviço de inteligência do 10º BPM estava a procura de informações na cidade de Paragominas/ PA que levassem à prisão do foragido. 
o Sargento Ciro Edson que comandava o destacamento em Turilândia. Ele foi alvejado e morreu a caminho do hospital.  Uma perda que é sentida até hoje pela corporação. Mas, acreditem: Paulo ainda conseguiu fugir.
Mas, as conseqüências de derrota para a polícia de Pinheiro não pararia por aí, na tentativa de capturar o agora assassino de três pessoas o grupo de operações especiais foi denunciado pelos familiares de Paulo, ficou fora das ruas e até hoje tem limitações para atuar em conseqüência daquela operação na casa de Paulo Cesar em Turilândia.
Para a surpresa de todos Paulo César foi detido pela polícia do município de Bonito no Estado do Pará, por tentar matar com um facão sua esposa Maria Aparecida Rodrigues com quem morava desde que chegou naquele estado. Maria Aparecida Rodrigues, 38 anos, o denunciou por agressão, e no dia 12/08/12 por volta das 10h ao ser preso por policiais do Pará na cidade de Bonito e depois encaminhado à cidade de Nova Timboteua, onde apresentou a documentação com o nome de Ozéias, mas sua esposa informou que era falsa e que o mesmo era foragido no Maranhão por homicídio de dois policiais militares e da ex-esposa, sendo então autuado em flagrante. Ozeias da silva Costa,  possuia outro número de RG e CPF, estava tudo pronto para uma nova vida lá fora; ou na continuidade da sua trajetória criminosa. Preso Paulo César teve que ficar frente a frente com a família de Moisaniel morto em combate, uma cena triste, prova que não foram só essas pessoas mortas por ele. Paulo Cesar foi trazido para Pinheiro e seguiu para São Luis, onde ficará a disposição da justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário