sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Luciano usa tribuna da AL para tentar Prejudicar Comunidades da zona Rural de Pinheiro


Palavras do deputado no ultimo dia 02:
Quero também registrar que novamente o Governo do Estado vem usando os recursos públicos para beneficiar os seus aliados políticos nas campanhas municipais, da mesma forma que usou em 2010 quando fez mais de mil convênios, sendo 670 desses convênios em apenas três dias que antecederam as Convenções Estaduais e novamente este ano, já em 2012, foram feitos 608 convênios nos mesmos moldes dos convênios de 2010. 

Ora, quero voltar a dizer: novamente, o Governo do Estado trabalha para fazer uma campanha totalmente ligada aos seus aliados políticos e, em Pinheiro, não foi diferente. Em Pinheiro, foram feitos 12 convênios de última hora, no dia 4 de julho, antes das Convenções Municipais, antes dos registros de candidaturas. Em Pinheiro, foram feitos 12 convênios diretamente com associações no valor de um milhão e oitocentos mil reais.

 Aí eu pergunto: há alguma coisa diferente dos moldes de 2010? Não. Vale ressaltar também que dos 12 convênios feitos na cidade de Pinheiro, todos os 12 são ligados diretamente ao ex-prefeito Filuca Mendes, porque são 12 associações onde seus presidentes de comunidades são ligados a cabos eleitorais do prefeito Filuca Mendes. 

Mas não é só isso que eu queria ressaltar não, queria dizer que dos 12, seis estão irregulares. Por exemplo, acerca do convênio para a implantação de uma estrada ligando o Povoado Pirilampo ao Povoado Cotovelo não é necessário, pois essa estrada já existe. Não é preciso implantar estrada porque ela já existe. 

Fora isso, tem também um convênio do Povoado Porãozinho até o Povoado São Roque num raio de 30 quilômetros de distância, mas colocam bem aqui o melhoramento das estradas vicinais. Como é que um povoado que fica a 30 quilômetros do outro você vai dizer que vai fazer melhoramento com 148 mil reais? Não existe isso aqui também.

Mas voltando aqui, só para finalizar, desses 12 convênios, seis estão de forma irregular. Por exemplo, a implantação da estrada doPovoado Bandeira Branca ao Povoado Marajó, sendo que já tem estrada nos povoados e não precisa nem de melhoramento. 

vejam a situação das estradas da zona rural de Pinheiro:

será que o deputado em plena campanha não está percorrendo os povoados? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário