segunda-feira, 9 de julho de 2012

Associação muda a realidade dos criadores de Ouvinos e Caprinos de Bequimão e mostra resultados em Feira






A 5 anos um pequeno grupo de criadores de cabras e carneiros, do interior do município de Bequimão, perceberam que precisavam melhorar e mudar e não se acomodaram e foram atrás e trouxeram parceiros como Sebrae, Agerp e partiram para a luta. Os resultados de hoje, impressionam diz o consultor e criador Antônio Lobo.
Participando de uma feira de ouvinos e caprinos, aos 65 anos, um dos criadores mais velhos do grupo, diz como era a criação e comprova os resultados com as mudanças. Seu José de Ribamar diz que hoje tem menos trabalho e a renda aumentou muito. O resultado do trabalho dos associados e dos seus parceiros já começam a aparecer; e garantem animais de qualidade e renda para os criadores da região. Para o criador Chagas que cria bodes Boé e cabras da raça Lubiano, um cabrito ele não vende por menos de R$ 250.00 reais. Antes valia. vinte reais. Disse.
E todas as conquistas de hoje dessa associação de criadores de ouvinos e caprinos de Bequimão, são fruto de um trabalho de quem acredita que é possível se melhorar e mudar essa realidade disse o consultor João Batista. Os frutos de todo esse trabalho já impressionam os criadores e os consultores pela precocidade e pelos resultados financeiros, confirma o criador Leônidas Almeida. Os criadores que participam desse trabalho de mudança na região, são capacitados, certificados e premiados. Receberam certificados, medicamentos, calcário, rações e kits. O criador e tesoureiro da Associação Adilson um dos fundadores confirma que hoje as coisas estão muito melhores do que ontem e os resultados já são visíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário