segunda-feira, 4 de junho de 2012

Homenagem Póstuma.



O que dizer num momento como esse? O que escrever ao ser surpreendido com a notícia do falecimento de um velho e bom amigo, que ao longo da sua vida ajudou a escrever a história dessa bela e querida Pinheiro.
João Figueiredo de Campos – João Campos, como era popularmente conhecido, ao lado de tantas outras personagens como Elisabeto Carvalho, Costa Rodrigues, João Moreira, José Sarney, Antonio Guerreiro, Henrique Schalcher, Padre Luis, Josias Abreu, Maneco Paiva, Dedeco Mendes e muitos outros, souberam realçar os cantos e os encantos dessa terra e como ninguém souberam amar e preservar a grandeza dos verdes campos.
Como esquecer a figura ímpar de João Campos, a alegria que transmitia a todos dessa nova geração. Como esquecer o velho dançarino a animar as nossas belas tardes festivas na casa do neto Alfredinho Duaylibe. Como esquecer as piadas, galhofadas e sorrisos que nos brindava a cada encontro. Como esquecer as broncas de Dona Lucinda, Morane, Rosário e João Campos a tudo quanto fazia.
Enfim, Pinheiro, mais um filho ilustre que se vai; mais uma parte legendária que deixa as tuas ruas e avenidas, a bela faveira e o verde brilhante dos teus campos, marcando com a saudade a primavera de uma nova vida celestial.
João Campos, meu amigo, ‘segura na mão de Deus e vai’.
Antonio Guerreiro Júnior.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário