segunda-feira, 4 de junho de 2012

Deputada cobra estrada que reduz em 90 quilômetros o acesso a vários municípios da Baixada…


A deputada Graça Paz (PDT) voltou a cobrar, hoje, na Assembleia Legislativa, a construção de uma estrada ligando os municípios de Bequimão e Central do Maranhão.
A obra, segundo ela, diminuirá em quase 90 quilômetros o acesso aos municípios de Mirinzal, Cedral, Porto Rico, Cururupu, Serrano, Bacuri e Apicum-Açu.
- São quase 150 mil maranhenses esperançosos por dias melhores -destacou a parlamentar, em discurso na Assembleia.
Graça Paz encaminhou ao secretário de Infraestrutura, Max Barros, requerimento em que pede a construção da rodovia.
Atualmente, o acesso mais rápido aos municípios da Baixada é feita via ferry-boat e a estrada que liga o Cujupe ao município de Pinheiro. A nova rodovia faria uma intercecção nesta estrada para a redução do acesso aos nove municípios.
- É um trecho que tem aproximadamente 35 a 30 quilômetros de extensão,  incluindo uma ponte de 300 metros sobre o rio Pericumã - explicou Grapa Paz.
Em seu discurso na Assembleia, ela pediu a união de esforços dos deputados que fazem política na Baixada, citando Chico Gomes (PSD), Hélio Soares (PP), Marcelo Tavares (PSB), Raimundo Cutrim (PSD) e Jota Pinto (PR).
Destacando as potencialidades econômicas da região, a parlamentar frisou que a nova estrada ampliará as chances destas cidades, sobretudo no aspecto turístico.
- Falo em explorar de forma responsável as belezas naturais tão abundantes, como a Floresta dos Guarás, as Reentrâncias Maranhenses, as lindas e desertas praias nas várias ilhas que margeiam o Litoral - destacou. 
A deputada aponta que, além das melhorias viárias, da expansão do turismo e do acesso mais fácil, a Baixada precisa receber incentivo para desenvolvimento da aquicultura e da pesca.
Além do escoamento da produção agrícola e pesqueira…

Nenhum comentário:

Postar um comentário