quarta-feira, 4 de abril de 2012

Santa Helena: Comunidades de Vila Nova, Janaubeira e Santa Rosa ganham Escolas




A comunidade de Vila Nova do município de Santa Helena, mas, próxima da cidade de Presidente Sarney, era uma comunidade isolada e esquecida. Foi graças à determinação da prefeita Helena que os benefícios começaram achegar e chegaram por uma estrada recém construída. A prefeita acompanhada de secretários, vereadores e muitos convidados, alem da comunidade receberam uma escola de duas salas de aulas, copa, cozinha, banheiros e toda equipada que atenderá alunos e pais de alunos do povoado.

Em Janaubeira região da chapada fronteira com Central do Maranhão, a prefeita Helena fez entrega de uma bonita, moderna e equipada escola para alunos e pessoas da comunidade que estudam pelo projeto EJA. Em Janaubeira, a energia recém chegada e a recuperação total da estrada com a construção de pontes e boeiros de quase 40 quilômetros facilitam hoje, a vida dos moradores do distante povoado.

Em Santa Rosa foram uma hora e meia de lancha para se chegar ao distante povoado às margem do Rio Tury. Em Santa Rosa existiam apenas seis alunos cadastrados pela secretaria de educação. Confirmou a secretaria Ivana. Com a chegada da energia e da escola inaugurada e entregue pela prefeita Helena acompanhada de secretários, vereadores e muitos representantes de comunidades, ela fez a entrega de uma bonita, moderna e equipada escola que já atende mais de sessenta alunos nos três turnos. Estamos felizes disse seu Zequinha, um dos moradores mais antigos de Santa Rosa que confirmou: já estou estudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário