sábado, 21 de abril de 2012

Audiência ouve testemunhas no processo de cassação do prefeito Domingos Curió

Uma audiência na Vara do trabalho de Pinheiro ouviu as testemunhas no processo contra o prefeito de Turilândia Domingos Curió. Uma denuncia contra o prefeito oferecida pelo Ministério Público Estadual, representado pelo promotor Emanuel Soares de Santa Helen e aceita pelo Juiz Erico Renato Serra Cordeiro o afastou do cargo. Curió ficou afastado do cargo de prefeito por três dias e só voltou, graças a uma liminar de um desembargador que suspendeu a decisão do juiz e a cassação do prefeito.

Funcionários da educação, vereadores da oposição e populares vieram a Pinheiro e com faixas, cartazes e gritando, pediam o afastamento do prefeito e o resçacimento do dinheiro que eles acusam o prefeito de ter desviado, disse o vereador  Gonzaga. Para a presidente do Sindicato dos professores e servidores da educação do município de Turilândia Edinólia, é a esperança da maioria da população de Turilândia que a  justiça afaste o prefeito acusado de improbidade administrativa e de vários crimes contra o patrimônio público e desvio de recursos. Disse. Em 2011 o prefeito teria contratado o presidente do Sindicato dos professores e o feito secretario municipal. Alem de acumular os 2 cargos, ele segundo a presidente, desviava recursos e deixava o chefe do executivo manipular o sindicato para interesses eleitoreiros.

O juiz Erico Cordeiro disse que não poderia falar sobre o caso, mas, depois de ouvir em audiência as testemunhas deverá dar o seu parecer em 10 dias. Na audiência em Pinheiro, não compareceu nenhum representante do prefeito de Turilãndia Domingos Curió. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário