terça-feira, 13 de março de 2012

DE OLHO NOS POLÍTICOS

Guerra na família Genésio
É grande a disputa dentro da família Genésio. De um lado Zé Genésio e do outro Dra. Graça, Luciano e André. Os dois lados, negociam os votos que teriam em Pinheiro. Mas, quem teria mesmo votos em Pinheiro! Genésio ou Luciano e Graça ?
Quanto estaria custando o acordo com Graça e Luciano?
O próprio Luciano já estaria anunciando um suposto acordo que teria sido feito entre ele e o prefeito Zé Arlindo. Além de dinheiro, grana mesmo. O que se comenta giraria em torno de três milhões. A construção de uma creche no valor de 1.600.000,00 um milhão e seiscentos mil reais, a secretaria de saúde para Dra. Graça e a vaga na Assembléia estadual. Seria só isso?
E a posição de Genésio qual é?
Ele tem dito na imprensa da capital e em rodas em Pinheiro que esse acordo não se concretizará. Se for feito ele se colocará contra Luciano e Graça em palanque diferente. E a pergunta que todos fazem é: quem tem votos em Pinheiro. Genésio ou Luciano?
Todos de Tony demitidos
O prefeito Zé Arlindo demitiu todos os aliados de Tony Ferreira e da sua filha a vereadora Layana. Por causa da traição de Tony dizem os aliados do prefeito. Além de familiares, eram muitas as pessoas colocadas e que ganhavam no governo.
Tony candidato a prefeito em Pinheiro
O eterno e sempre candidato a alguma coisa Tony Ferreira, deverá mesmo ser candidato a prefeito de Pinheiro. Apoiado por quem ainda não se sabe, mas, que sairá, sairá! O prefeito chateado com Tony, diz que ele arrependido, voltará chorando. Ele poderá também ir para o lado de Filuca e ser a terceira via. Em política tudo pode acontecer! Vamos aguardar!
Zezildo ganhando força em Santa Helena
Para quem achava que Zezildo não decolaria, já se enganou. Ele cresce e ganha força na campanha em Santa Helena. Os descontentes do grupo já se convenceram e já estão trabalhando na campanha. Com a força da prefeita Helena e do seu grupo político, não se surpreenda se Zezildo bater novamente em Lobato que continua na frente nas pesquisas, mas, não subiu mais. Uma pesquisa agora no mês de março, vai desenhar o quadro em Santa Helena!
Tirando licença para Careca
O vereador Stélio tirou 60 dias de licença para que o ex. vereador Careca assuma a Câmara. Depois de tanto tempo, quase acabando é que se lembraram de Careca. Isso tudo para agrada-lo e tentar segura-lo para apoio nas eleições de outubro. Pobre Careca. Generosos Zé Arlindo e Stélio!
Escala pra dar inveja e matar o velho
Uma escala do mês de fevereiro do hospital Materno Infantil, levada pra Câmara pela COOPES empresa que administra a saúde de Pinheiro, mostra os absurdos dessa administração. O medico Ubiratan, pasmem, trabalhou de terça a domingo o mês inteiro de manhã, de tarde e de noite direto e sozinho. Como ele faz é que todos querem saber!
Comunidades continuam procurando o dinheiro
As comunidades de áreas de assentamento do INCRA do município de Pinheiro, continuam procurando os mais de R$ 2 milhões que o município recebeu para fazer as estradas que ligam esses povoados. Até hoje apenas raspagem foram feitas e com as chuvas as estradas estão intransitáveis e a maiorias dos povoados já estão isolados
Artur afirma que é candidato em Guimarães
O médico e ex. prefeito Dr. Artur Farias continua afirmando que será mesmo candidato nas próximas eleições em Guimarães. A pesar de todos acreditarem que ele não sairá candidato, ele afirma que será candidato sim! O presidente do TJ Desembargador Guerreiro gostaria de ter Artur como aliado e não como adversário na eleição da sua esposa Dona Meyre.
Geraldo, Filuca e Nilson são candidatos!
Por que será que os adversários perdem tanto tempo espalhando que Geraldo em Peri Mirim, Filuca em Pinheiro e Nilson em Palmeirândia não são candidatos. Medo. Essa é a resposta dada por uma ouvinte do programa Tribuna Popular da radio Pericumã. Eles tem medo por que sabem que os três pré candidatos, serão candidatos e todos três ganharão a eleição em seus municipios.
Visibilidade do consorcio dos Guarás
Uma idéia que deverá ser copiada pelos prefeitos do Maranhão já começam a dar resultados para os nove municípios do Consorcio dos Guarás. Pe. William tem dado exemplos de competência, dedicação e interesse pelas causas do povo da região. A governadora Roseana já se interessou pelo consorcio e determinou que ele seja ajudado pelos secretários.
Na lista dos ficha sujas
Tem muita gente que não tem dormido desde o anuncio da divulgação da lista dos “fichas sujas” pelo TCE. Dos mais de dois mil impedidos muitos são da Baixada. O adiamento da divulgação tem adoecido muita gente na região.
Na água de açucar
Muita gente em Pinheiro do prefeito Zé Arlindo aos aliados, devem ter ido para a água de açúcar quando da divulgação de que Filuca era ficha limpa e poderia disputar a eleição em Pinheiro. Eles faziam campanha e espalhavam que o ex. prefeito não poderia ser candidato e todos diziam que era por medo!
Reunião de prefeitos sem prefeitos
Uma reunião do Sebrae para falar da implantação da lei Geral das Micros e Pequenas Empresas na região, onde deveriam estar presentes todos os 24 prefeitos, só apareceu um. O Pe. Wlliam de Guimarães. Como é que uma região dessa pode se desenvolver? Perguntavam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário