quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ex-aliado do prefeito Zé Arlindo faz desabafo, o chama de ladrão e o desafia a ir para a justiça


Ex-vereador de Pinheiro e atual presidente municipal do PRTB, Valdomiro Magno, divulgou uma “Carta Aberta aos Pinheirenses” em que detona com o prefeito Zé Arlindo (PSB).

Escrita com muita contundência, a carta descreve o prefeito pinheirense como alguém “frio”, “traidor”, “ladrão”, entre outros predicados nada qualificados. Veja:

CARTA ABERTA AOS PINHEIRENSES

Durante aproximadamente vinte anos conviví próximo ao atual prefeito de nossa cidade. Deu pra perceber dentre tantas coisas, o quanto ele é frio; distante da política séria e de maiores compromissos de ordem ideológica.

A vida do Zé Arlindo está marcada pela traição. Senão vejamos: quando ele foi levado para a Colônia de Pescadores pelo presidente daquela época, o senhor “Boy”, ele demonstrou a sua primeira face de traidor, expulsando-o da colônia; se fez dono de lá e transformou aquela entidade num trampolim político, ludibriando a classe dos pescadores com sorteios de canoas, linha de pesca, anzol e outros apetrechos; se perpetuando naquela instituição que carece de uma intervenção do Ministério Público e demais autoridades competentes.

Lá ele começou a roubar. A cada ano, durante o Seguro-Defeso ele “capava” R$ 50,00 reais de cada pescador. Ora, se eram mais de 5 mil pescadores, significa que, por ano, roubava o total de R$ 250.000,00 mil reais dos humildes pescadores. Lá, tem mais sócios comerciantes, políticos, taxistas, mototaxistas, e outros categorias alheios à pesca. Ele próprio, o Zé Traidor, nunca foi pescador.

Pois bem, já na década de 80, ele foi filiado ao PDT pelo companheiro Muniz Pinto do BASA, onde convivemos partidariamente longos anos; partido cujo presidente estadual era o saudoso Dr. Jackson Lago, que foi traído por ele duas vezes. A primeira, quando Dr. Jackson disputou o Governo em 2002 contra Zé Reinaldo. Nos reunimos no antigo Hotel Tangará, para definir a estratégia daquela campanha, eu, Julião Amim, Neiva Moreira, Jackson Lago e o Zé Arlindo traidor. Já naquela eleição, ele traiu Jackson Lago, apoiando Zé Reinaldo. Traiu Jackson Lago pela segunda vez, nesta ultima eleição (2010), quando Dr. Jackson ainda governador, encheu os cofres da Prefeitura de Pinheiro com recursos para o Hospital Socorrão e outros projetos (recursos confiscados pela governadora Roseana Sarney, como é do conhecimento de todos); mesmo assim, ele de forma covarde apoiou Roseana Sarney.

No ano de 2000, eu, Valdomiro Magno, era o presidente do PDT municipal e autorizado por Dr. Jackson Lago, fiz uma aliança com Filuca Mendes; nessa coligação eu consegui me eleger vereador e colocar o Zé Arlindo como vice-prefeito na chapa vitoriosa. Na minha reeleição fui abandonado pelo Zé Traidor, ele preferiu apoiar um candidato, que já havia sido preso com dinheiro falso. Resultado, eu perdi a minha reeleição, ele conseguiu se reeleger vice-prefeito pela segunda vez, mas não elegeu o seu vereador.

Já na eleição de 2004, de forma sorrateira, transformou-se no candidato de Filuca a prefeito de Pinheiro; chegou a me pedir apoio, mas como já o conhecia bem, preferí perder com o candidato Dr. Léo, do que ganhar com o Zé Traidor. Filuca, com índices altíssimos de aprovação de seu governo, fez dele Prefeito e se transformou na próxima vitima do traidor, que diante de tanto dinheiro começou a “meter os pés pelas mãos”, achando que aquilo tudo era dele. Traiu Filuca(sem o qual jamais seria prefeito). Passou a perseguir e demitir funcionários da prefeitura; cercou-se de uma verdadeira quadrilha; demitiu os melhores médicos da cidade; cortou salários; colocou pessoas em postos da administração sem o mínimo de habilidade e competência (como é o caso da direção do Hospital Materno Infantil), uma verdadeira tristeza. Enfim, quebrou o pouco que existia na maquina administrativa.

Roubar e trair têm sido a sua marca. Hoje as suas filhas possuem dezenas de casas em nossa cidade e compram carros à vista. A sua primeira obra foi construir um posto de gasolina; enquanto isso, a cidade está esburacada, com lixo a céu aberto. Não tem competência para resolver as coisas mínimas da cidade, e cinicamente se diz candidato à reeleição. Eu, particularmente não acredito, mas desejo que ele realmente o seja. Com índices de rejeição na casa dos 90%, sem legitimidade para governar, a população se prepara para lhe impor mais uma derrota eleitoral, pois já teve duas, a primeira foi eleição para presidente da câmara municipal (perdeu); a segunda foi a eleição para deputado estadual(perdeu); e, agora tá chegando a hora, teremos eleição para prefeito, as pesquisas demonstram que se houver três ou mais candidatos… ele ficará em ultimo lugar.

No entanto, eu os convido para fazer uma reflexão: será que apenas perder a eleição e fugir de Pinheiro com os bolsos, cofres e contas dele e de “laranjas” cheias de dinheiro, é punição suficiente para um canalha como esse? Eu acho que não. Defenderei em praça pública, que ele devolva o que roubou da nossa cidade e vá pra cadeia!Há 22 anos organizo o FESMAP, um festival de música de caráter estadual; uma espécie de resistência cultural em nosso município. Essa instituição que promove o evento foi perseguida pelo prefeito no ano passado(2010), pois ele despejou, covarde e maldosamente, a Fundação Cultural da sala onde funcionava num prédio público municipal; fez de tudo para acabar com o FESMAP, que acabou não acontecendo naquele ano. Mas, nós resistimos e mesmo sem o apoio da prefeitura de Pinheiro realizamos, este ano, um dos melhores festivais de todos os tempos. O FESMAP também sentiu o ódio, a ira e a perseguição do Zé Traidor.

O fim da tirania do prefeito está chegando. A palavra de ordem daqui pra frente é “CADEIA PARA O ZÉ TRAIDOR”.

Espero que ele me processe, para que eu possa provar nos tribunais que ele é ladrão.

Pinheiro MA, 07 de outubro de 2011

Valdomiro Magno Soares

Presidente da comissão provisória do PRTB, ex-vereador e produtor cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário