segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Santa Helena comemorou 76 anos com festa inaugurações e a presença da Governadora Roseana












A prefeita Helena Pavão surpreendeu mais uma vez os visitantes, pois para a comunidade helenense já se tornou rotina inaugurar obras importantes no dia do aniversario do município. A maior surpresa foi para a governadora Roseana e sua equipe que confirmaram terem ficado encantados com a administração e o tratamento que tem sido dado à cidade e a população pela prefeita Helena. As comemorações pelos 76 anos de emancipação política do município começaram com uma missa em ação de graça. Em seguida todos foram para a prefeitura onde a prefeita Helena na presença de ex. prefeitos e seus familiares, inaugurou a galeria de todos os governantes do município desde a sua emancipação. “Para o Conselheiro Jorge Pavão também ex. prefeito do município é o resgate de parte da história política do município, que não tinha registro dos que fizeram com que o município seja hoje o que é “.

Com a presença da Governadora Roseana a comitiva seguiu para o Hospital Municipal considerado hoje como modelo de gestão no Maranhão. Roseana prometeu ajudar mais a saúde de santa Helena que atende outros municípios como Turilândia, Turiaçu, Governador Nunes Freire e até Pinheiro. Do hospital foram inaugura a Escola João Aragão uma escola modelo das muitas que já foram feitas no município. A diretora lembra sem saudades de como era escola e agradece a prefeita pela bela escola entregue à comunidade. Da escola a prefeita foi para a beira do Rio Turi, onde viu uma obra que se transformou no cartão postal da cidade de Santa Helena. O cais da cidade. Área escolhida pela população para o lazer e para exercícios.

Sem a governadora, mas, na presença do deputado e secretário Victor Mendes e do seu pai Filuca e de uma grande comitiva e muitos convidados, a prefeita fez a entrega do novo Centro Administrativo do município, área onde funcionava o antigo hospital e que foi transformado para abrigar um grande numero de secretarias e otimizar o atendimento disse a prefeita.. Em seguida foram ao povoado de Mangabeira onde foi entregue um sistema de abastecimento de água que atende mais de 130 famílias e que era um antigo sonho da comunidade. O dia era de inaugurações e o distrito de Queimadas mais uma vez foi o palco e a população se reuniu para receber uma bonita praça para o lazer da comunidade. O ex. prefeito de Pinheiro Filuca que acompanhou as inaugurações e ouviu da governadora Roseana os elogios à prefeita confirma a grade administradora que fez santa Helena se transformar em um dos municípios mais promissores da região. Foi na beira do Rio Turi, que a prefeita se emocionou quando lembrava de como recebeu a cidade e de como era aquela área, agora urbanizada e entregue á população da sua terra. Para o deputado Victor Mendes a administração da prefeita Helena, isso tem sido demonstrado ao longo dos anos, não é exemplo somente para a Baixada e sim para o Maranhão e para O Brasil. Para finalizar a grande programação e em grande estilo a banda Sacode fez a festa e lotou a praça José Sarney numa multidão que entrou para a história do município no dia do seu aniversario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário