quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sede das Promotoria de Pinheiro ganha novas instalações


A procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, inaugurou nesta terça-feira,16, as novas instalações da Promotoria da Comarca de Pinheiro. Esta foi a primeira reforma pela qual o prédio passou desde sua inauguração em 2004. Com as novas instalações, os servidores e membros do Ministério Público da comarca ganham mais condições de trabalho e os cidadãos um melhor atendimento.
Além da procuradora-geral de Justiça, participaram da solenidade de inauguração o diretor-geral do Ministério Público maranhense, Pedro Lino Silva Curvelo e o secretário para Assuntos Institucionais, Marco Aurélio Ramos Fonsêca. Também marcaram presença, a presidente da Câmara Municipal, Conceição Maria, o juiz da 1ª Vara de Pinheiro, Anderson Sobral de Azevedo e o Bispo Diocesano, Dom Ricardo Páglia.
Durante a inauguração a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, enfatizou em seu discurso o dever do Ministério Público de atuar de forma mais objetiva junto aos gestores municipais, no sentido de garantir mais dignidade humana à população. “Temos como meta em nosso planejamento estratégico desenvolver ações para que o índice de desenvolvimento humano do Estado seja elevado. É dever do Ministério Público garantir a execução das políticas públicas principalmente as voltadas para os direitos básicos como os de saúde, educação e saneamento. Precisamos mudar esta realidade de um Estado com alto índice de pobreza”, frisou.
A titular da 1ª promotoria de Pinheiro, Geraulides Mendonça Castro, ressaltou na ocasião que, “a Promotoria de Justiça é um lugar guardiã da lei, mas que antes estava sem estrutura que acompanhasse a importância da função. Hoje, ela está sendo entregue à população com condições de acompanhar essa importância”.
Com a reforma, a sala de apoio e gabinete da 2ª Promotoria ganharam novos espaços, assim como a sala da Diretoria das promotorias. Passaram por ampliação a sala de apoio da 1ª Promotoria e a recepção. E foram criados os espaços da cozinha, arquivo, garagem e sala para assistente social.
Em Pinheiro, o Ministério Público é representado pela 1ª e 2ª Promotoria de Justiça. A primeira tem com titular a promotora Geraulides Mendonça que atende nas áreas do Consumidor, Fundações, Massas Falidas,Direito do Cidadão, Patrimônio Público e Probidade Administrativa. Já a segunda tem como responsável a promotora Alineide Martins R. Costa que atende nas áreas da Infância e Juventude, Meio Ambiente, Idoso e Deficiente e, Defesa da Ordem Tributária e Econômica. São termos da Comarca de Pinheiro os municípios de Presidente Sarney e Pedro do Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário