quarta-feira, 11 de maio de 2011

Preso ladrão da casa do deputado Victor Mendes. Dois pinheirenses são procurados pela policia civil.


Polícia identificou seis dos bandidos que invadiram o sítio Do deputado Victor Mendes em outubro do ano passado em Pinheiro. Esdron Silva foi preso no Pará

Foi preso pela Polícia Civil do Pará no dia 15 de abril, na cidade de Paragominas, Esdron Pantoja da Silva, por porte ilegal de arma de fogo. Após investigações, foi identificado que o preso é acusado de participação no assalto ao sítio do deputado licenciado Victor Mendes (PV), no dia 2 de outubro do ano passado. De acordo com a polícia de Pinheiro, Esdron Silva tem uma extensa ficha criminal. Além de porte de arma e do assalto à casa do deputado, ele é condenado pelo crime de roubo contra um avião de transporte de valores, no ano de 2003, no estado do Amapá.

Ele ainda responde a processo por tentativa de roubo a uma agência bancária na cidade de Santo Antonio do Tauá (PA), além de ser suspeito de ter praticado outros assaltos a bancos no estado do Maranhão. Segundo informações da delegada Laura Amélia, "ele está aguardado tramitação dos seus respectivos processos no estado do Pará para que possa ser transferido para o Maranhão". A delegada informou ainda que o trabalho de investigação para prender os demais envolvidos continuará.

Segundo informações policiais, na madrugada do dia 2 de outubro, homens fortemente armados invadiram a residência do deputado Victor Mendes e fizeram reféns familiares e amigos do parlamentar. Dentro da residência, os assaltantes imobilizaram todas as vítimas com fita adesiva nos pulsos, tornozelos, olhos e na boca. Depois, banharam todos e a casa com álcool e fizeram menção de atear fogo no local. Eles levaram, aproximadamente, R$ 10 mil, além de outros bens pessoais, como dois aparelhos celulares.

Identificados

Desde então, a polícia vinha desenvolvendo investigações e monitoramentos para localizar o bando. Durante os trabalhos, eles conseguiram localizar os dois aparelhos celulares em Belém do Pará, em setembro do ano passado. Foram identificados seis dos acusados: Antônio Jorge Pinheiro dos Santos, o %u2018Barão%u2019 ou %u2018Marinheiro%u2019; Rubenilson de Melo Souza, o %u2018Lousa%u2019 ou %u2018Seco%u2019; e Esdron Pantoja, conhecido como Pantoja, Panta ou Gordo. Os demais são identificados apenas por %u2018Willian Neguinho%u2019 e %u2018Molequinho%u2019. Segundo informações policiais, o %u2018Barão%u2019 e o %u2018Lousa%u2019 foram mortos em confronto com a polícia do estado do Pará em dezembro.

Após representação da Polícia Civil de Pinheiro, no inquérito instaurado para a apuração dos fatos, foi decretada a prisão preventiva de %u2018Panta%u2019, %u2018Willian%u2019, %u2018Neguinho%u2019 e %u2018Molequinho%u2019. Ainda segundo informações, foram identificados mais dois envolvidos no assalto, residentes no Maranhão, mas suas identidades estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar o curso das investigações. Os dois são Pinheirenses e estão sendo caçados pela policia. A policia quer saber que são os mandantes do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário