quinta-feira, 28 de abril de 2011

Zé Inácio poderá assumir o Incra do Maranhão



Entidades ligadas à questão da terra, militantes políticos e sociais, e diretórios municiais do PT lançaram nesta terça-feira uma carta aberta onde defendem o nome do dirigente do partido José Inácio Sodré Rodrigues para a superintendência do Incra no Maranhão.
Zé Inácio, como é mais conhecido, participou hoje da posse do novo presidente nacional do órgão, Celso Lisboa de Lacerda, em Brasília, com quem mantém boas relações.
No manifesto, as entidades dizem que o petista é formado em Direito pela UFMA e já trabalhou em entidades de defesa dos direitos humanos e dos trabalhadores como Fetaema, Comissão Pastoral da Terra, Centro de Cultura Negra (CCN) e Comissão de Direitos Humanos da OAB.
Na ONG Justiça Global, por exemplo, Zé Inácio atuou junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA) tendo como destaque os processos de deslocamentos compulsórios das famílias quilombolas de Alcântara e o caso dos meninos emasculados. É o melhor nome do PT do Maranhão para o Incra. Tem credenciais de sobra para o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário