sexta-feira, 25 de março de 2011

DE OLHO NOS POLÍTICOS

Ex. secretária chateada com o seu prefeito

A ex.secretária da saúde Sheila ficou muito chateada com o prefeito Zé Arlindo, não somente pela demissão já anunciada há muito tempo, como também por não ter dado nem um telefonema na morte da sua mãe. Sheila não esperava tanta consideração por parte do prefeito.......

Faixas espalhadas pela cidade

Na véspera do carnaval os aliados do prefeito Zé Arlindo espalharam faixas na cidade acusando o ex. prefeito Filuca e pedindo a devolução do dinheiro do Fundeb. Eles tentam de todos os modos atingir o ex. prefeito Filuca. O mentor de tudo, dizem é o ex. secretário de governo de Filuca....

Sinais de traição em P. Sarney

O presidente eleito da câmara de Presidente Sarney o vereador Orlando se elegeu no grupo do prefeito Edson Cahgas. Fruto de um acordo entre os aliados. Orlado já se afastou e tem sido visto na companhia do ex. deputado Penaldon. Na eleição de deputado foi o único que não seguiu o grupo do prefeito Edson votou com Otelino. Os vereadores ligados a Edson que são maioria absoluta, já avisaram se houver traição vão cassar o presidente.

Na posse de Mareca

O prefeito Zé Arlindo esteve na posse do presidente da FAMEM Junior Mareca. Entrou mudo e saiu calado. Muitos estranham a forma sempre mansa do prefeito de Pinheiro. Dizem seus admiradores que o negocio dele não é falar é agir. Fica o tempo todo pensando no que fazer........

Acordo sem Greve em Pinheiro

Os professores da rede municipal de Pinheiro se reuniram e ameaçaram entrar em greve se não fossem atendidos com as suas reivindicações. A greve estava marcada para o dia 11. Antes o prefeito se reuniu com o sindicato atendeu todos os pedidos que estão na lei. Os professores comemoraram.

A promotoria e a exumação das crianças

O ministério Público ameaçou até fazer a exumação dos cadáveres das crianças mortas no Hospital Materno Infantil de Pinheiro. Numa semana foram 4 crianças mortas no hospital. O caso da mortandade de crianças revoltou a população e chamou a atenção da justiça de Pinheiro que pediu explicações.

Blocos dos Babões em Palmeirandia

O prefeito de Palmeirândia Coronel Eliberto mandou confeccionar muitas centenas de abadas para o pré-carnaval que acontece antes do carnaval no Brasil. Já é tradição em Pelmeirândia. Abre o carnaval da Baixada. O nome do bloco, acreditem, era: “os Babões”. Isso mesmo os Babões. Muitos vestiram outros ficaram com vergonha e não vestiram....

Pinheirenses de volta pra sua terra

Muitos pinheirenses já estão fazendo a volta pra sua casa. Só no Instituto Federal são dois professores e um diretor do Campos que já estão de volta na sua terra Pinheiro. As mudanças através da educação na implantação do IF e das universidades estão trazendo os pinheiresnses de volta da capital e de outras partes do Brasil pra seu aconchego em casa.

Um descuido pode gerar processos contra o vereador Estélio

No discurso inflamado e revoltado com a simples possibilidade de perder a vaga para o suplente irmão Adelson se o STF decidir que a vaga é dos partidos e não das coligações, levou o vereador Estélio na tribuna da câmara a deferir palavras racistas contra a vereadora e presidente da casa Concita. Aliados da vereadora querem a cassação do vereador por falta de decoro e dizem que caberia um processo por ofensas racistas contra a pessoa da presidente. Estélio se descupou na hora, mas, perdeu o trilho e escorregou no palavriado é o que basta dizem aliados da presidente.....

A secretária de saúde de Pinheiro na Igreja

A secretária de saúde de Pinheiro Sheila Cordeiro teria aproveitado a lotação da Igreja São José no meio de uma missa para dizer que este colunista é mentiroso e que não estaria a deixando trabalhar. Disse ela que eu seria a pessoa que estaria metendo medo nas pessoa para que não fossem parir no Materno Infantil e que lá é só maravilhas... Numa semana morreram 4 crianças no materno uma dela entregue numa caixa de papelão aos pais....causas das mortes o MP investiga! Um dos atuais diretores do Materno cavava buracos na Caema até pouco tempo..

Secretario Victor recebendo elogios pelo trabalho

O Secretario do Meio Ambiente deputado Victor Mendes apesar de enfrentar dificuldades dentro da Secretaria pelos vícios de pessoas que estavam há décadas fazendo e acontecendo, já começa a receber elogios de pessoas que conhecem o trabalho da CEMA. Uma boa equipe já faz a secretaria mudar de cara e cumprir verdadeiramente o seu papel.

Preocupação com os efeitos das drogas

Autoridades e a população já estão demonstrando preocupação com os efeitos que as drogas estão causando em Pinheiro. O problema todos sabem, é mais grave e serio do que aparenta ser. Até então todos faziam vistas grossas para o grave problema. Com as causas e os efeitos causados pela grande quantidade de usuários, os problemas já começam a atingir a grande maioria da população e ai ou se toma uma providencia agora, ou amanhã será tarde demais.

Consorcio juntando os prefeitos e aparecendo os benefícios

O Consorcio de prefeitos dos nove município do litoral Norte da Região da Baixada já começam a dar os primeiros resultados e despertar nos colegas de outras regiões o interesse pela união. É um exemplo a ser seguido no Maranhão. Ou agente se junta e busca soluções conjutas para os problemas ou vamos ficar vendo o bonde passando sem se conseguir nada. Disse um prefeito da região que não quis se identificar.

Edson em Brasília buscando benefícios

O prefeito Edson Chagas de Presidente Sarney passou mais de uma semana em Brasília. Eles tenta recuperar o tempo perdido em seu município. Centenas de projetos que vieram para P. Sarney e nunca chegaram na população. Ele que ver se recupera pelo menos o necessário. Busca com aliados projetos importantes para seu município.

2 comentários:

  1. Paulinho, acesse o link da matéria sobre nomeação de Pedro Amengol na direção geral dos Correios em Minas Gerais:

    http://cesardopt.blogspot.com/2011/04/o-pinheirense-pedro-amengol-assume.html

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui registrar os meus parabéns pela responsabilidade com que este blog tem informado sobre os fatos que ocorrem na Princesa da Baixada.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir