quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Polícia prende suspeitos de matar dono de churrascaria


A polícia do município de Santa Helena, distante 385 quilômetros de São Luís, conseguiu prender três homens suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Boaventura Rodrigues Pinheiro Filho, de 40 anos, ocorrido na noite do dia 12 de dezembro, dentro da Churrascaria do Vitor, de sua propriedade. O caso foi considerado latrocínio (roubo seguido de morte), já que os criminosos teriam roubado uma quantia em dinheiro do bolso da vítima.
Presos no bairro Morada Nova, onde residem, os suspeitos foram identificados pela polícia como Jadailson Braga Ferraz, o Zarolho, de 18 anos; Ruben Fábio Nunes, de 31 anos, e Zacarias Moraes Pavão Neto, o Filhinho, de 19 anos. De acordo com a delegada regional de Pinheiro, Laura Amélia Barbosa, o trio foi localizado no início da manhã do dia 13 de dezembro, em um imóvel próximo à churrascaria. No local, a polícia recolheu a carteira porta-cédulas do empresário e pertences de funcionários.
“Logo após o crime, nos empenhamos para localizar os assassinos. Os policiais militares resolveram entrar em um prédio em construção, e perceberam que nos fundos do imóvel havia uma trilha que dava acesso a um matagal. Depois de seguirem esse caminho, os militares encontraram uma casa, na qual estavam os três suspeitos. Com o trio, foram encontradas peças de roupas, o que indica que ali funcionava como uma espécie de esconderijo do grupo”, explicou a delegada.
Prisão - Conduzidos à delegacia de Santa Helena, os suspeitos prestaram depoimento. Filhinho contou que chegou a disparar duas vezes contra o empresário, mas não o atingiu. Segundo ele, os tiros que mataram Boaventura Rodrigues foram dados por Zarolho. Filhinho disse ainda que, após constatar a morte da vítima, se aproximou do corpo e retirou o dinheiro de sua carteira.
Conforme a família do empresário, a vítima havia anotado no Livro Caixa, somente naquele dia, a entrada de pelo menos R$ 12 mil. Na casa da mãe de Zarolho, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. A pistola havia sido tomada de assalto de outro comerciante, há menos de um mês, naquela mesma cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário