quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pastoral da Criança comemorou 25 anos na diocesse em pinheiro


Mais de duas mil pessoas vindas de todas as paróquias da Diocese participaram das comemorações. Uma caminhada que teve inicio das 7:00h na praça Sarney e que percorreu as principais ruas da cidade iniciou as comemorações dos 25 anos da Pastoral da Criança na região da Baixada.
Após a caminhada, foi celebrada uma missa em Ação de Graças na quadra do CAIC, presidida pelo bispo Dom Ricardo Páglia, e com-celebrada por 6 sacerdotes da Diocese.Após a missa aconteceram várias atividades, como apresentação das paróquias, palestras, atividades culturais, almoço comunitário, etc.
Segundo uma das coordenadoras da pastoral na Diocese, Sra. Fátima Cavalcante, os 25 anos da Pastoral da Criança em Pinheiro representam 25 anos de voluntariado em defesa da vida de crianças e gestantes, 25 anos de promoção da Paz, do amor do respeito e da cidadania nas famílias acompanhadas. “Para realizarmos este tão importante evento, contamos com a valiosa presença e colaboração de todos os pinheirenses. A Pastoral sobrevive de parcerias e doações, e por isso buscamos essas parcerias e que Deus derrame graças na vida daqueles que partilham seus bens com alegria e principalmente quando essa partilha é em prol da vida”, disse a coordenadora.
A Pastoral da Criança é uma rede de solidariedade formada por mais de 242 mil pessoas capacitadas, trabalhando voluntariamente no combate à desnutrição e à mortalidade infantil e colaborando para a melhoria da qualidade de vida das crianças brasileiras.
Especificando mais, podemos dizer que é um serviço de ação social da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que acompanha gestantes e crianças em bolsões de pobreza e miséria, independente de cor, raça, crença religiosa ou política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário