terça-feira, 9 de novembro de 2010

Unidade móvel do Viva Cidadão atende pinheirenses


A unidade móvel do Viva Cidadão se instalou na praça José Sarney e atenderá a população das 7:30 às 18:00 até o dia 24 de outubro. As pessoas podem tirar na unidade móvel documentos como Carteira de Identidade conjugada com o CPF e Carteira de Trabalho.
As pessoas precisam ficar atentas para o seguinte detalhe, no caso do CPF a Unidade Móvel não fornece o cartão. O trabalho realizado pelo Viva Cidadão é de fixar o número do CPF na Carteira de Identidade. A jovem Maria José Lourenço foi uma das adolescentes que saiu já com a identidade e o CPF em um único documento.
A facilidade em tirar os documentos é uma marca registrada do Viva Cidadão. Os documentos solicitados pela manhã,já serão entregues aos responsáveis à tarde. a previsão é atender cerca de 70 carteiras de identidade e 70 carteiras profissionais por dia .
Para solicitar a carteira de identidade a pessoa deve ter em mãos o registro de nascimento ou casamento original e pagar uma taxa de 18 reais e sessenta centavos. Não é necessário levar fotos. para carteira profissional a pessoa deve levar uma foto 3x4, registro de casamento ou nascimento, ou carteira de identidade. para carteira profissional levar carteira de identidade, ou registros, uma foto 3x4. inscrição e consulta de CPF – serviço gratuito documentação necessária registro de nascimento, casamento ou carteira de identidade original, título de eleitor para maiores de 18 anos. um dos itens da abstenção em pinheiro foi a grande falta de documentos com fotos. muita gente ficou sem votar por falta desse tio de documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário