terça-feira, 9 de novembro de 2010

IFMA abriu inscrições em Pinheiro


Uma equipe do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campos de Pinheiro, está no Colégio Pinheirense, recebendo inscrições de alunos do ensino fundamental e médio para a isenção da taxa de inscrições para o processo seletivo de 2011. Neste primeiro momento serão oferecidas 320 vagas para os cursos integrados de Vendas com 40 vagas para o turno matutino e 40 vagas para o turno vespertino. Para o curso de Eletrotécinica integrado serão mais 40 vagas matutino e 40 vagas vespertino. No curso de Edificação serão mais 40 no matutino e 40 no vespertino. Totalizando 240 vagas para alunos que estejam terminando ou já terminaram o ensino fundamental. Para os Cursos subseqüentes e alunos que estejam terminando ou já terminaram o curso médio, serão oferecidos os cursos de Contabilidade com 40 vagas no turno noturno e mais 40 vagas no curso de Agronegócios também à noite, totalizando 320 vagas para 2011.
As inscrições para a isenção das taxas vão até o dia 5 de novembro, prorrogado até o dia 10 para entrega de documentos dos candidatos. No dia 30 será divulgado o resultado dos isentos. Do dia 6 ao dia 8 de dezembro serão impressos a confirmação da inscrição no processo seletivo dos candidatos isentos. Para conseguir a isenção os candidatos tem que apresentar carteira de identidade, CPF , declaração original que esteja cursando a última serie do ensino fundamental no ano letivo de 2010 para os candidatos aos cursos integrados. Copia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração original que esteja concluindo o ensino médio em 2010. Quem não conseguir a isenção pagará uma taxa de R$ 25,00 reais e participará do seletivo para a escolha dos 320 alunos da primeira etapa dos cursos no Campus de Pinheiro à partir de março de 2011.
Para o diretor do IFMA de Pinheiro professor Moraes o Campus de Pinheiro é o segundo maior do Maranhão e com certeza a partir de 2012 aumentará muitas vezes a demanda de alunos e de cursos que deverão ser implantados para atender os jovens de Pinheiro e da Região da Baixada. Para essa primeira etapa os professores e funcionários já estão selecionados e lotados em Pinheiro. Para a professora de Geografia Flávia Gurgel todo processo é técnico e os alunos mais preparados terão sua oportunidade no Capus de Pinheiro. O professor Caxias que é de Santa Helena e que volta para sua região, essa é a oportunidade que os jovens da Baixada precisavam para se prepararem para a disputa de uma vaga por um trabalho qualificado, sem precisar sair da sua terra. O deputado Victor Mendes e o secretário Filuca comemoraram o inicio das inscrições em Pinheiro. Mais informações é só entrar no site: www.ifma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário