quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DE OLHO NOS POLÍTICOS

Na policia

Um grupo de marginais foram presos tocando fogo nas placas do candidato Victor Mendes em Pinheiro. Eles conduziam um carote de gasolina e depois de jogarem a gasolina tocavam fogo nas placas. Um dos elementos foi pego e entregou a quadrilha ligada a quem....advinhem.....

Tiro pela culatra

O apresentador João Moraes denunciou o sumiço de uma ambulância da prefeitura. Disse que daria uma recompensa para quem descobrisse onde estaria a ambulância. Ela foi descoberta em uma oficina em São Luis mandada pelo próprio governo. Desmascarado tentou desvirtuar a farça. A ambulância foi colocada para reforma e os serviços não foram pagos. Ela está lá a espera do pessoal da prefeitura e do dinheiro dos erviço. E a recompensa.....

Sem dinheiro na mão

O candidato Luciano Genésio não pegou no dinheiro mandado pelo seu candidato a deputado Federal; ele mandou um coordenador que pagava as despesas em Pinheiro e região. Mesmo assim alguns cheques sem fundo foram dados em Turiaçu e Santa Helena.

Eliberto aprontando em Palmeirândia

O prefeito Eliberto teria aprontado em Palmeirândia antes e durante a eleição. Denuncias davam conta de que ele estava fechando as escolas para levar professores e alunos para comícios. Além disso, teria pegado títulos e documentos para boca de urna e ameaçava os eleitores de que saberia depois da eleição se teriam ou não votado no deu candidato. Uma liderança do município disse que nunca viu coisa igual na história política de Palmeirândia.

Funcionários de Pinheiro denunciaram coação

Uma funcionária que não quis se identificar denunciou na TV a pressão e coação contra o funcionalismo público municipal para votar no candidato Penaldon Moreira do prefeito Zé Arlindo em Pinheiro. Colocar o adesivo e votar são exigências feitas a todos os funcionários da prefeitura. Teve funcionário que mandou o carro adesivado para São Luis e outros diziam que votariam para não perderem o emprego.

Indignação de Sarney contagiou pinheirenses

Os pinheirenses nunca tinham visto o seu conterrâneo tão revoltado e indignado como viram Sarney falando da reportagem que o JN montou contra sua terra Pinheiro. O desabafo contagiou os pinheirenses que se sentiram agredidos com a reportagem. A reportagem era pra me atingir. Como não conseguem apelam para minha terra e minha gente, disse Sarney!

Efeito estrada em Turiaçu

A construção da estrada que liga o município de Turiaçu feita pelo então governador Jackson lago continua dando bons frutos ao candidato. A diferença dele 12.042 para Roseana 2.021 só se compara com a votação de Imperatriz 86.442 mil Jackson 16.997 Roseana. O bolo de investimentos do governo quase 70% foram para Imeratriz.

Otelino e seus três mil votos em Pinheiro

Aliados e cabos eleitorais diziam que o acordo era dar 3 mil votos em Pinheiro. Aliados do grupo de Pedro Lobato e do candidato a deputado Federal Tony Ferreira que foi bancado por Otelino, faziam essa previsão. Ele teve somente 449 votos.

Surpreendendo na votação de última hora

O ex. prefeito Zé Amado em Cururupu, Vicente Arouche em São Vicente e Adailton em Pedro do Rosário se superaram e deram em pouco mais de uma semana de eleição mais de mil votos ao candidato Victor Mendes. Pela leveza do candidato e pelo prestígio em seus municípios.

Victor Mendes exemplo de dignidade

A tragédia que se abateu contra o deputado Victor no assalto de 12 homens armados na sua casa as véspera da eleição, não abateu a sua dignidade. Isso foi mostrado depois da eleição quando foi para a TV falar sobre o caso e disse que não tinha vindo antes, para não parecer que estava usando a tragédia como bandeira de campanha.

Decepcionante a votação de Penaldon Moreira

Mesmo os aliados de Penaldo e Zé Arlindo, reconhecem que a votação em Pinheiro não se traduziu no esforço que foi feito e no dinheiro que foi gasto. A pressão contra os presidentes de comunidades, professores, contratados e funcionários teve efeito contrário garantiu uma funcionária.

Central e seus recordes nas eleições

O município d Central do Maranhão continua batendo recordes nas eleições de presidente. Este no não foi diferente Dilma teve 92.2% dos votos no município, repetindo a votação da eleição de lula.

Edson Araujo deputado do seguro de 5 salários

O candidato da Associação dos Pescadores do Maranhão Edson Araújo foi eleito prometendo aos pescadores do Maranhão que se eleito aumentaria o salário do seguro desemprego dos pescadores de 1 para 5 salários. Resultado teve uma votação espetacular no estado, só em Pinheiro teve 1. 192 votos. Agora todos estão aguardando.

Edilásio e os prefeitos pendurados na justiça

O agora deputado estadual Edilásio vai ter que garantir a permanência de quase todos os prefeitos pendurados com processo no TJ do Maranhão. A maioria dos prefeitos pendurados no TJ teriam votado com ele com essa esperança. Na Baixada tem os casos de Luizinho de São Bento, Chico de Cajapió, Leocádio em Serrano do Maranhão, Curió em Turilândia. Em São Vicente Maria Raimunda quer entrar na prefeitura cassando cabo Freitas. O CNJ já estaria de olho no TJ do Maranhão.

Grupo de Helena confirma prestigio

O grupo da prefeita Helena confirmou mais uma vez a sua grande liderança no município. A pesar da abstenção que chegou a 30% deu ao deputado Victor mais de 5 mil votos, 4 mil para Sarney Filho e consolidou a liderança da governadora Roseana em Santa Helena deixando Jackson em terceiro e Flavio Dino em segundo. Se alguém tinha duvida que ele fará o seu sucessor viu o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário