terça-feira, 13 de julho de 2010

Comunidade escolar de Bequimão recebe Farol da Educação


“A leitura é e será essencial em qualquer época”, afirmou o secretário de Educação, Anselmo Raposo ao entregar na tarde desta quarta-feira (08), na cidade Bequimão, o Farol da Educação Marize de Fátima Lemos Martins. Ele estava acompanhado de secretários adjuntos e da equipe técnica da Seduc.

Ao entregar a obra, cuja construção teve inicio em 2003, Anselmo Raposo disse esperar que o farol seja utilizado pela comunidade da melhor forma possível e que a juventude e os alunos das redes estadual e municipal de ensino desfrute de um ambiente de leitura, pesquisa e estudo em busca de novos conhecimentos.

Depois de salientar que o maior desejo de um professor é transmitir conhecimento aos seus alunos, o secretário disse que se sentia feliz em inaugurar uma obra em que o homenageado é um professor.

Ele destacou a biografia da homenageada, que dedicou a vida inteira à causa da Educação e não media esforços para transmitir sabedoria para as crianças, frisando que “a inauguração desse lugar é o reconhecimento da dedicação a alguém quem sempre utilizou os livros para transmitir conhecimentos”.

Com as obras retomadas e concluidas dentro de pouco mais de 60 dias pelo governo do Estado, por meio da Seduc, Anselmo Raposo disse ainda que estava entregando uma obra importante para a Educacao de Bequimão.

A supervisora de Bibliotecas Escolares da Seduc, Cynthia Marques, disse que o novo farol vai promover ações de incentivo à leitura em um ambiente climatizado, com um amplo acervo bibliográfico que vai disponibilizar cerca de dois mil títulos para os jovens como fonte de pesquisa e de auxílio também para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Ela disse que o foco das bibliotecas é sempre estimular o hábito da leitura entre crianças e adolescentes em um ambiente agradável.

Em nome da família de Marize Martins, discursou o pai da homenageada, Antonio dos Santos Martins que, emocionado, agradeceu à Seduc pela lembrança de colocar o farol em nome da professora que dedicou sua vida pela melhoria da Educação de Bequimão.

VISITA – Acompanhado da equipe técnica da Seduc e do gestor da unidade regional de Educacao de Pinheiro, Fernando Mitoso, Anselmo Raposo conversou e ouviu as principais reivindicações dos diretores dos centros de ensino Manoel Bequimão, Liliosa Cantanhede e Aniceto Cantanhede.

Na visita ao CE Aniceto Cantanhede, que atende cerca de 1,6 mil alunos com o ensino médio em dois turnos, Anselmo Raposo garantiu o envio de 200 novas carteiras padronizadas. As novas carteiras também irão atender aos alunos do programa Projovem, que frenquentam a mesma escola no período noturno. As carteiras serão entregues na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário