sexta-feira, 25 de junho de 2010

José Marcio Leite é empossado secretário de Estado de Saúde


Especialista em saúde pública, o médico José Marcio Leite tomou posse dia 1º de junho como secretário de Estado de Saúde. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e contou com a presença de servidores e diretores das unidades de saúde. Após a cerimônia, Marcio Leite deu posse à nova diretora do Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral), a médica ginecologista e ex-secretária adjunta da Rede de Serviços de Saúde, Maria do Socorro Bispo.
Há mais de 30 anos trabalhando na saúde pública do Estado, José Marcio Leite integrava a equipe da SES como secretário-adjunto das Ações de Regionalizações da Saúde. Segundo ele, as perspectivas para este novo cargo são as melhores.
Entreguei a equipe do Saúde é Vida, um projeto de muitos desafios que esta mudando a realidade do Maranhão, dando aos municípios igualdade de condições. O Governo do Estado vai dar continuidade a esse trabalho visando novos avanços e a qualidade de vida da população, declarou.
A solenidade de posse foi prestigiada pelo deputado Antonio Pereira, pelo vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, José Américo Araújo, e pelo prefeito de Lago do Junco, Haroldo Leda. Sou testemunha da coragem, dedicação e trabalho desenvolvido por José Marcio para melhorar a saúde no Estado. Ele é um homem comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população maranhense, disse Leda.
Maranhense de São Luis, José Marcio Leite viveu a infância em Pinheiro. Formou-se em Medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), fez pós-graduação clínica em Brasília, especializando-se em saúde Publica. Já foi duas vezes secretário de Saúde de São Luis. Também é presidente da Academia Maranhense de Letras de Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário