sexta-feira, 25 de junho de 2010

Deputado Victor é homenagiado pela Defenssoria Pública


Amigo da Defensoria Pública” é o título da homenagem que o deputado Victor Mendes (PV) recebeu, nesta quarta-feira (19), da parte da Defensoria Pública do Estado do Maranhão.
A homenagem foi um dos destaques das comemorações pelo Dia Nacional da Defensoria Pública. A solenidade, realizada no auditório da OAB-MA, reuniu a categoria, autoridades e convidados.
Junto com Victor Mendes, também foram homenageados os deputados Francisco Gomes (DEM) e Helena Heluy (PT), pelo apoio às causas e ao fortalecimento da instituição.
Victor Mendes destacou a importância da Defensoria Pública, observando a importância da Instituição no acesso à Justiça, principalmente aos mais carentes.
Desde o princípio do mandato, Victor Mendes tem empreendido várias ações em favor da Defensoria, com destaque para a discussão das principais demandas do órgão em Audiência Pública, elevação dos limites orçamentários do órgão, ampliação do número de defensores por meio da contratação de remanescentes de concurso público, interiorização das ações da Defensoria e instalação de um Posto Avançado do órgão na Assembleia Legislativa.
Tendo passado pela Defensoria na condição de estagiário, Victor Mendes mantém uma ligação afetiva com o órgão.
Para ele, “a atuação dos Defensores Públicos é fundamental para facilitar o acesso à Justiça e cidadania, especialmente às parcelas mais carentes da população”. “Fortalecer a Defensoria e assegurar condições para melhorar a atuação do órgão é fundamental para que o órgão possa atuar com agilidade e eficácia que a sociedade necessita. Sob a gestão da Drª Ana Flávia, a Defensoria cresceu e vem se consolidando como instância de promoção da justiça social. Congratulo-me com os Defensores por todas essas conquistas”, concluiu Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário