quinta-feira, 8 de abril de 2010

Anexo do Campus V da UFMA de Pinheiro já foi iniciado


Como parte do Programa de Reestruturação das Universidades do Brasil - REUNE – o Campus V da Universidade Federal do Maranhão de Pinheiro já está em obras para receber um grande prédio que conterá seis salas de aula, quatro laboratórios, quatro laboratórios de informática, restaurante, poço artesiano e um grande portal. A obra está orçada em R$ 2.500.000.00 dois milhões e meio de reais num prazo de 240 dias.
A ampliação foi iniciada na administração do Reitor Natalino Salgado que esteve em Pinheiro com o então prefeito Filuca Mendes que deu inicio ao projeto de expansão do Campus que terá com construção do anexo o funcionamento de cursos presenciais e vários cursos de licenciatura.
Para o diretor do Campos professor Francisco de Assis (Chicão), com essa nova estrutura e funcionamento de cursos presenciais e de licenciatura, se resgatará uma dívida que a UFMA tem com Pinheiro e a região, pois em 10 anos de funcionamento do Campus V,funcionou apenas um cursos de letras em 1998. Disse.
Outro fator determinante para o inicio das obras e instalação dos cursos foi a persistência e cobranças do deputado Victor Mendes que acompanha o projeto desde o inicio e tem sido presença constante na reitoria. Disse o reitor Natalino Salgado.
Para um dos muitos pinheirenses que trabalham na obra está o pedreiro Sergio, que já teve que sair muitas vezes de Pinheiro para trabalhar e poder sustentar sua família. Ele já sonha com os seus filhos estudando no Campus sem precisar sair de Pinheiro para estudarem e se formarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário