sexta-feira, 26 de março de 2010

Vereador Beto pede reativação e denuncia esquema de reforma no Hemomar de Pinheiro.


No dia 05 de outubro do ano passado por iniciativa do Vereador Beto de Ribão, presidente da comissão de saúde e educação da Câmara de Pinheiro, aconteceu no plenário da Câmara uma audiência pública que discutiu com autoridades da área e diretores da Hemomar da Capital Marcelo Arruda, a situação precária do órgão em Pinheiro. Participaram do encontro diretores do órgão na capital, a secretária de saúde Sheila, que se comprometeu a encaminhar alguns funcionários para ajudar no funcionamento e atendimento dos doadores e pacientes, médicos de Pinheiro, diretores de hospitais, funcionários e doadores interessados na reativação do centro de Pinheiro.

Naquela oportunidade foi acordado que tudo seria feito para que o órgão fosse reativado o mais breve possível e fosse nomeado um diretor que não existia. Foi nomeado o medico Dr. Leonardo que a pesar de estar recebendo nunca sentou os pés no prédio. Depois da reunião foi feita mais uma reforma no prédio. O que todos queriam era a reativação e colocação de profissionais para que o órgão pudesse funcionar e atender, Pinheiro e a maioria dos municípios da nossa região. A reforma foi feita, o diretor foi nomeado, mas, o centro não funcionou.

Depois de muita insistência e 5 meses depois e nenhuma providencia, o vereador recebeu uma correspondência da diretora da Hemomar comunicando que será feita mais uma reforma, desta feita no valor de R$ 368.000.00 mil reais o que é considerado um verdadeiro absurdo, visto que há muito pouco tempo fora feita uma outra reforma. O que nós queremos é o funcionamento e atendimento dos doadores e dos pacientes e não reformas.

Outra denuncia do vereador Beto, que deu um prazo para que alguma coisa seja feita, senão vai pedir ao Ministério Publico a interdição do Hemomar de Pinheiro e a investigação do MP sobre o que ta sendo feito com esse monte de dinheiro que estar vindo para as reformas da hemomar de Pinheiro. Outra denuncia do Vereador são as transfusões braço a braço que estão sendo feita nos hospitais de Pinheiro e da região por falta de material na Unidade de hemoterapia de Pinheiro.

Dia 05 de março planilha reforma, equipamentos, 70 dias, promete acionar o Ministério Publico , presidente da comissão de saúde da câmara, pedindo a interdição do Hemomar de Pinheiro. As transfusões estão sendo feito braço a braço. Sem diretor. Medico e vereador Leonardo Sá foi nomeado , mas nunca assumiu a direção do órgão em Pinheiro. Essa pratica 368 mil reais, alem da contratação de novos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário