segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

UEMA e prefeitura de Santa Helena forma suas primeiras turmas


Em uma solenidade que entrará para a história do município numa parceria da prefeitura de Santa Helena com a Universidade Estadual do Maranhão UEMA, formaram-se 4 turmas de matemática, história, letras, num total de 130 alunos de Santa Helena e mais 22 alunos do município de São Bento em licenciatura para o Ensino Fundamental.
A solenidade inédita na cidade de Santa Helena aconteceu na praça José Sarney, onde milhares de pessoas alunos, familiares e convidados se juntaram à pro - Reitora da Universidade, ao Patrono Antônio Lourenço Abreu Capim, ao Paraninfo Deputado Victor Mendes, ao Padinho da Turma o Vereador Jorge Malhadeira e a Patronesse a prefeita Helena Maria Lobato Pavão, a Secretária de Educação Gilvanda Lobato e a Coordenadora do Pólo Ana Domingas Moraes Araújo.
Compareceram na solenidade o conselheiro Jorge Pavão e o deputado Federal e secretário de Ciências e Tecnologia Valdir Maranhão. Que acompanharam momentos de muita emoção para os alunos que se fizeram acompanhar de seus familiares e muitos convidados. Durante três dias a cidade de Santa Helena comemorou com os concludentes esse grande feito para o município. A prefeita Helena se disse realizada,
pois desde o inicio da sua administração era um sonho, poder oportunizar aos seus irmãos essa oportunidade em sua terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário