segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PMs DO GRUPAMENTO POLICIAL MILITAR DE SERRANO PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES


Por volta das 1200h do dia 19Dez09, informações chegaram ao Quartel de Cururupu, área do 10° BPM (região da baixada ocidental maranhense) dando conta de um assalto ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, onde ocorria o pagamento do 13° do funcionalismo municipal, quando na oportunidade 04 (quatro) elementos armados levaram a importância de R$ 150.000,00 (Cento e cinqüenta mil reais), fugindo em 04 (quatro) motocicletas rumo ao povoado de Madragoa no município de Bacuri, sendo que duas destas, foram tomadas de assaltos de pessoas que aguardavam para receber seus vencimentos e foram abandonadas posteriormente.

A Prefeitura Municipal de Serrano, não informou a Polícia Militar sobre a realização do pagamento, mesmo assim imediatamente o Cap QOPM Benilton, Cmt da 4ª. Companhia/10° BPM passou a comandar as diligências na região deslocando e acionando os Grupamentos de Bacuri, Cururupu, Apicum Açu e Mirinzal.

Revoltados com a situação em razão de que ficariam sem dinheiro no natal, a própria população passou a ajudar, disponibilizando veículos para tentar capturar os elementos.

Por volta das 2200h, o policiamento da região continuava postado em barreiras quando os policiais militares do Grupamento PM de Serrano, observou a passagem do fiat uno de placa KJN 5477 de cor preta sendo seguido por uma camioneta frontier, momento em que o Cabo PM Coimbra, que se encontrava em seu veículo, passasse a perseguir a ambos os veículos, abordando-os mais a frente, quando verificou tratar-se o primeiro veículo no qual se encontravam os meliantes que haviam cometido o assalto e o segundo pertencente ao Prefeito Vagno Pereira, conhecido por Banga do município de Serrano.

Em uma troca de tiros o guarda municipal Fábio Santos que ajudava na perseguição foi alvejado, sendo conduzido para a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu e os dois dos cinco elementos foram feridos com tiro de raspão, sendo presos Ailton Ferreira da Silva, Fábio Oliveira da Silva, Daniel Pedro Magalhães, Rogério Mendes Lima e Geraldo de Lima Pereira, com o seguinte armamento: 01 (um) revólver cal. 38 mm n°. 2128626, 01 (uma) pistola marca Taurus 7,62mm PT 57 SAMF S/N, 01 (uma) pistola 7,65mm marca Imbel, 05 (cinco) carregadores e 47 cartuchos cal. 38 e o valor de 52.800,00 (Cinqüenta e dois mil e oitocentos reais).

Os elementos são do Estado da Paraíba, se encontravam a aproximadamente 15 dias fazendo estudos na área e se encontravam homiziados em uma casa nas matas de Serrano.

Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional em Pinheiro onde foram autuados em flagrante.

Fonte: 3ª. Seção do Estado Maior do 10° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário