sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Estradas na Baixada estão sendo recuperadas

O secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Max Barros, garantiu que até fim deste mês os serviços de recuperação da MA-006, entre Pinheiro e Cururupu, serão concluídos e entregues. As obras fazem parte do Programa Viva Infraestrutura, lançado pela Governadora Roseana Sarney semana passada.

Ele visitou os trechos em obras, e ressaltou os benefícios que a recuperação da rodovia estadual trará à população local. “Essa é uma rodovia importante para toda a Baixada Maranhense e beneficia 10 municípios. Era uma reivindicação antiga da população que está sendo atendida. A inspeção dos trabalhos na Baixada Maranhense foi acompanhada pelos deputados Chico Gomes (DEM), Alberto Franco (PSDB) e Graça Paz (PDT), que elogiaram a iniciativa do Governo do Estado. “Estamos aqui acompanhando esta inspeção e vendo ser concretizado algo que sempre reivindicamos. Quantas vezes subimos à tribuna da Assembléia para denunciar o estado de abandono dessa estrada? Mas as máquinas, que tinham parado, estão aí agora, estão de volta ao trabalho”, declarou o líder do governo, Chico Gomes.

Os serviços mais adiantados na MA-006 são os da altura do km17. Lá, estão sendo recuperados 5,7 quilômetros de asfalto, com restauração completa da base da malha. O ponto estava intrafegável antes da intervenção e já está pronto para receber nova capa asfáltica.

Pedágio

O secretário Max Barros e a comissão de deputados também visitaram a MA-303, entre Cururupu e Apicum-Açu, onde as obras têm como objetivo acabar com um atoleiro que se formou na altura do km06. Para isso, foi providenciada a completa troca do solo, com filtro de areia e brita, base e novo asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário