quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Baixada Maranhense terá 40km de novas estradas

Durante a assinatura das Ordens de Serviço para as obras de pavimentação da MA-302, no trecho de 16 quilômetros entre o entroncamento com a MA-304 e Porto Rico do Maranhão, e da MA-303, trecho de 26 quilômetros entre Bacuri e Apicum-Açu, o secretário de Infrastrutura Max Barros, afirmou que a Baixada Maranhense vai ganhar, até dezembro, mais de 40 quilômetros de estradas asfaltadas.


Barros destacou o empenho da governadora Roseana Sarney em garantir os recursos que viabilizaram a rápida implementação do Plano Rodoviário, parte do programa Viva Infraestrutura.


"As duas estradas eram sonhos antigos da população e o atendimento a essas reivindicações só foi possível devido ao empenho da governadora em garantir os recursos. Portanto, o dinheiro já está em caixa e as máquinas só param quando os trechos contratados estiverem completamente asfaltados", assinalou o secretário, que estava acompanhado dos deputados Victor Mendes (PV), Alberto Franco (PSDB) e Graça Paz (PDT).

Desde o lançamento do programa, no final do mês de julho, essa já é a terceira solenidade de autorização de início de serviços de pavimentação de estradas em todo o estado. Para a próxima semana, já está prevista a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a restauração da MA-034, trecho de 84 quilômetros entre Coelho Neto e a BR-316.

Comércio e Turismo

Facilidades para o escoamento da produção do pescado e incentivo ao turismo são os principais benefícios que devem chegar à cidade de Apicum-Açu junto com o asfalto, segundo o prefeito Cecé Monteiro.

"O asfaltamento dessa estrada era um sonho antigo. O sonho de um município que é um pólo pesqueiro e turístico adormecido por conta das dificuldades de acesso. Mas essa realidade vai mudar, e para melhor, depois que o serviço estiver pronto, tudo, graças a governadora Roseana Sarney e o secretário Max Barros ", concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário