sexta-feira, 12 de junho de 2009

Viva Cidadão emitirá documentos em Trizidela, Pedreiras e Bacabal


A Secretaria de Estado da Administração e Previdência Social (Seaps), por meio das Unidades Alternativas de Atendimento do Viva Cidadão, vai atender, a partir de segunda-feira (15), as comunidades dos municípios de Trizidela do Vale, Pedreiras e Bacabal, atingidas pela enchente, na emissão de documentos perdidos na inundação.
Durante o período em que permanecer nos municípios, o Viva Cidadão, com o apoio das Prefeituras, fará a emissão de documentos básicos como Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho e Previdência Social e CPF.
“Por determinação do governador em exercício, João Alberto de Sousa, o Viva Cidadão contribuirá com o trabalho do Governo do Estado na ajuda às vítimas das enchentes. Por meio da parceria com os órgãos envolvidos e as Prefeituras, vamos garantir os documentos a milhares de pessoas de forma rápida e eficiente”, assinalou o secretário de Estado da Administração e Previdência Social, Luciano Moreira.
A diretora-geral do Viva Cidadão, Graça de Maria dos Santos Jacintho, informou que será disponibilizada uma capacidade de atendimento, a qual permitirá a emissão de 2.000 carteiras de identidade, 90 Certidões de Nascimento, 1.500 Carteiras de Trabalho e 2.000 CPFs, em cada um desses municípios. “As unidades alternativas permanecerão 30 dias em cada localidade atingida como forma de ajudar essas pessoas que perderam todos seus documentos nas enchentes”, reforçou Graça Jacintho.
O Viva Cidadão é um órgão estadual, vinculado à Secretaria de Estado de Administração e Previdência Social (Seaps), criado em 6 de junho de 1997 para a prestação de serviços públicos com ampla rede de parceiros, como INSS, Ministério do Trabalho, Caema, Secretarias de Estado, Corpo de Bombeiros, entre outros. No interior do estado, o Viva Cidadão tem cinco unidades itinerantes, as Unidades Alternativas de Atendimento, que funcionam em parceria com as Prefeituras.
Período de atendimento do Viva Cidadão nos municípiosTrizidela do Vale - 15 de junho a 14 de julhoPedreiras - 15 de junho a 14 de julhoBacabal – 18 de junho a 17 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário