quarta-feira, 24 de junho de 2009

Presidente da Assembleia, Marcelo Tavares, assume o governo do Maranhão


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), assumiu interinamente nesta quarta-feira (24) o governo do Estado.

Tavares ocupará o cargo até a próxima semana, quando o governador em exercício, João Alberto de Sousa (PMDB), retornará ao Maranhão. Durante este período, a Assembleia será comandada pelo 1º vice-presidente, deputado Camilo Figueiredo (PDT).

A transmissão de cargo aconteceu no período na manhã durante cerimônia realizada no aeroporto internacional Marechal Cunha Machado. Após transmitir o cargo, João Alberto embarcou para Brasília onde participará de reuniões em vários Ministérios.

Marcelo Tavares afirmou que cumprirá a função institucional – terceira na escala de sucessão (governador, vice-governador e presidente da Assembleia Legislativa) – de governar interinamente o Estado sempre com o objetivo de manter o ambiente de normalidade e amistoso que existe entre os Poderes constituídos. “Não farei nada que crie qualquer tipo de embaraço na administração estadual. Governarei visando manter o clima de tranqüilidade que existe entre os Poderes”, disse o governador interino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário