quinta-feira, 4 de junho de 2009

Detran sob nova direção

O advogado Flávio Trindade é o novo diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, na tarde desta quarta-feira (3). Trindade substitui o coronel José Ribamar Nogueira, que permanece na direção do órgão até esta sexta-feira (5).

O coronel Nogueira assume a chefia da segurança do governador em exercício, João Alberto de Sousa. A data de posse de Flávio Trindade, no Detran, ainda não está definida.

“Ele sempre trabalhou junto a mim e preciso dele para missões especiais. Nogueira, que permanece na direção do Detran até esta sexta-feira (5), vai comandar a segurança do governador em exercício e começar com sua missão no domingo (7), durante viagem aos municípios atingidos pelas cheias no interior do Maranhão”, declarou João Alberto de Sousa.


Fonte: SECOM

2 comentários:

  1. PENALDON É HOJE O QUE FILUCA SERÁ EM BREVE. VEJAM ABAIXO, ESTES TRÊS PROCESSOS QUE CORREM CONTRA O EX-AINDA-PREFEITO FILUCA MENDES, NA JUSTIÇA FEDERAL:

    *2002.37.00.007599-4 (3200_EXECUÇÃO FISCAL/INSS)
    *2007.37.00.008812-1 (7300_AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA)
    *2009.37.00.002918-7 (7300_AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA)

    ResponderExcluir
  2. (UM ARTIGO PROFÉTICO - O QUE NELE FOI PREVISTO, JÁ COMEÇA A ACONTECER)


    DONO DO MAR, PIRATA DO LAGO

    25 de abril de 2009
    Opinião – JORNAL PEQUENO
    Benigno Dias*
    Quando solicitou a construção de uma comporta, para controlar o fluxo da água marinha, que ameaçava a fauna aquática do lago Pericumã, parece que O DONO DO MARanhão, Zé Sarnê, já assinalava um sobreaviso ao advindo Jackson Lago: "Água doce pode até adentrar no meu mar, antes, porém, ela tem de passar pelo dreno da minha eclusa!" Teria assim prenunciado Sarney. - Se um LAGO foi pequeno para tamanho dilúvio, imaginem uma CAFETEIRA!
    Ao largo de sua proliferação, o sarneyismo foi fincando pilares nos três poderes deste estado: são clones e mercenários da oligarquia ocupando os cargos-chave em todos os escalões. E por que não afirmar: a ascensão do clã sarney, no âmbito federal, deu a si autoridade para germinar guardiões da causa na esfera da União, como no Poder Judiciário, por exemplo.
    Sistematizado em perfeita simbiose, cada devoto sobrevive do voto feito e dado ao São José do Pericumã, como o imortal José Sarney se autoproclama.
    Apenas para ilustrar: - Quem é a presidente do TRE-MA? -Quem Roseana nomeou para a pasta de Segurança Pública? -Que afinidade existe entre Raimundo Cutrim e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado? - Isso se pode chamar de nepotismo ou simaquia?
    Embora tivesse sido cassado, Jackson continua sendo o entrave maior à hegemonia do sarneyismo nos domínios da nação marañanguara. Porquanto, não será surpresa se Roseana vier a usar a sua dupla de Cutrim para criminalizar e incriminar o ex-governador e colaboradores, como uma prévia sabotagem às pretensões eleitorais de Jackson e limnófilos (amigos de lago).
    Outra retaliação quase certa, é a revogação dos últimos atos de Jackson Lago; promovendo servidores estaduais e destinando recursos a obras em alguns dos 217 municípios maranhenses. Tais concessões serão revogadas sob os mais mirabolantes pretextos legais. Ou seja: a governadora vai apagar o rastro de Jackson para plantar a marCA DELA. Certamente, ela vai encenar, consultando o orçamento e sua a camarilha, reeditando medidas mantendo ou reduzindo a monta contingenciada por Jackson - de modo que a base de "beneficiados" seja ampliada - assim ela poderá recrutar um maior número de votantes.
    Nesse Sermão dos Peixes, sem as bênçãos de padre Antônio Vieira, peixes capazes de se adaptarem nas duas águas (anfídromos ou catádromos) não faltaram. Porque muitos peixes lacustres (de lago) migraram para O Dono do Mar, depois que o LAGO secou.
    É, mas: "Neste mundo de lendas e mitos, a única verdade absoluta é a morte. Pois nem mesmo o nascimento é inevitavelmente real, já que ele pode ser abortado. E o que é o abortamento, senão a própria morte?"
    A exemplo do que se sucedeu na Bahia, um estado atormentado por uma oligarquia pandemônica; cujo resgate da população subjugada e impotente se deu graças às mortes de Luís Eduardo e Antônio Carlos Magalhães. Pela força das fartas semelhanças existentes entre aquela unidade da federação e o Maranhão esperemos em Thanatos (deus morte) que, em breve, ele seja implacável na destruição de filha e pai, dos quais somos cativos. Aliás, essa era uma missão da alçada de Thêmis (deusa da Justiça). Cega no mundo inteiro, todavia, no Maranhão, Thêmis usa detector de dólares.
    *Pinheiro - MA

    ResponderExcluir