sexta-feira, 29 de maio de 2009

Curtas

Medidor digital

A Câmara de Pinheiro chamou e os diretores da CEMAR foram à casa do povo para discutir sobre o preço da energia e os medidores digitais. O requerimento foi do vereador Oziel Meneses. Mas, quem não deixou barato foi a vereadora Concita de Luis Pajé que aproveitou para tirar todas as suas dúvidas.

Enchentes em Pinheiro

Muitas pessoas em Pinheiro já sofrem com as enchentes do Rio Pericumã. É que com as fortes chuvas que caem na região, subiu consideravelmente o nível do rio e as pessoas que moram na beira do campo já estão sendo incomodados com as águas. A tragédia só não é maior a exemplo de Santa Helena e Turilândia por conta da dragagem do rio feita por Sarney.

Dia do Líder comunitário

O dia do Lider Comunitário festejado no dia 05 de maio foi bastante comemorado num almoço oferecido a todos os presidentes de comunidades do município de Pinheiro. Além dos líderes muita gente foi ao encontro do ex. prefeito Filuca e do deputado Victor que fazia mais de 4 meses não apareciam em Pinheiro. Vereadores, secretários municipais, lideranças políticas de Pinheiro e de vários municípios da região compareceram no sitio de Filuca.

Posse do Conselho Tutelar

A disputa foi acirrada e muita gente participou da eleição dos novos Conselheiros Tutelares de Pinheiro. Depois de mais de seis anos no conselho, conselheiros como Célia, Maria José e outros que foram exemplos não puderam mais concorrer e abriram vagas para novos titulares. A preocupação de todos é saber se os que foram eleitos querem mesmo trabalhar, pois a missão é árdua e tem que ter amor, se não, não funciona. O mandato dos eleitos é de dois anos.

Caixa ampliando instalações

Depois de muita confusão e desespero por parte dos clientes, que são obrigados a ficarem na chuva e no sol para receberem seus benefícios, finalmente a direção da Caixa de Pinheiro, mandou ampliar suas instalações. Sem ter para onde ir, compraram uns terrenos atrás do prédio e estão aumentando para trás as instalações, com a promessa de garantir mais conforto e comodidade aos funcionários e clientes de toda Baixada. Os vereadores que deram pressão direto foram convidados para visitarem a construção.

Enchentes do Rio Turiaçu

A enchente do Rio Turiaçu pegou todos os moradores de Santa Helena e Turilândia de surpresa. Eles dizem que nunca na história do rio a enchente foi tão grande. Nunca houve uma enchente tão grande, como essa dizia seu Leocádio Lobato 84 anos, que mora na beira do Rio. Há 18 anos aconteceu uma que foi menor. Como esta nunca se viu. Dizia.

Escola dando exemplo

A direção da escola do povoado de Tiquireiro reuniu todos os professores, funcionários e fez um dia de ação social. Chamaram todas as mães e fizeram uma bonita homenagem pelo seu dia. Não levaram ninguém de Pinheiro e fizeram uma grande homenagem as mães da localidade. Os professores e funcionários se transformaram em cabeleireiros, massagistas, manicure, maquiadores e embelezaram todas as mães mulheres da comunidade. Um exemplo.

Golpe com curso

Um golpista agiu em Pinheiro, foi no Sebrae, no CDL e pegou a lista e o currículo de pessoas fez uma seleção e chamou pelo telefone as pessoas para serem selecionadas. A reunião foi no auditório do Sebrae. Pediu para alugar um data show o que foi atendido pelo Sebrae, chamaram o proprietário Rico que instalou o equipamento pela manhã. De tarde, quando todos voltaram do almoço, nem data show, nem palestrante nem nada. O mesmo deu no pé. Era um golpista.

Bombeiros na rua

Os Bombeiros de Pinheiro foram para as ruas de nossa cidade e pediram de casa em casa alimentos e roupas para os desabrigados e desalojados de Santa Helena e Turilândia. E o resultado não poderia ser diferente. Muita gente colaborou e muitos donativos foram encaminhados para os desabrigados.

Peça para os Idosos

Os idosos de Pinheiro continuam dando exemplos. É só ter uma data especial; que eles logo se organizam e fazem bonito. Um exemplo disso foi na Semana Santa, quando eles, se reuniram ensaiaram e apresentaram uma belíssima peça da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Casa cheia e um belo espetáculo.

Morte na Rodoviária

Uma senhora que trabalhava em um Box próximo da rodoviária de Pinheiro, apareceu morta. Os familiares estranharam a demora da dona de casa e foram ao local, onde ela dormia. Ao abrir o Box a encontraram morta. A pericia disse que ela teria morrido de um choque elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário