quarta-feira, 29 de abril de 2009

Curtas


PF faz visita a prefeitos no Maranhão
Uma visita de policiais Federais feita a todos os municípios do estado deixou muitos prefeitos preocupados e em alertas. A visita era para pedirem ajuda e venda de um bingo de uma ambulância. Arrecadação para construção de benefícios em sua sede social. Antes de saberem o motivo da visita, muitos prefeitos foram parar na água de açucar. Mas tudo ficou esclarecido e o alívio apareceu.
O sonho do conselheiro Pavão
O conselheiro Jorge Pavão, ex. e respeitado político de Santa Helena e Região da Baixada, que representou bem a sua terra e sua região, confessou um sonho que não conseguiu concretizar na sua carreira política. Conseguir fazer uma barragem na foz do Rio Tury. Ele que é amante da beleza do rio, se preocupa, pois o que é uma imensidão de água no inverno se perde toda durante o verão. A fauna e a flora do rio Tury estão desaparecendo.

Nem a prefeitura recebeu funcionando
O prefeito Costinha de Turiaçu disse ao Jornal CP que recebeu o seu município totalmente sucateado e nem o prédio da prefeitura pôde funcionar. Uma casa alugada é atualmente a sede do executivo municipal. Isso para não falar do restante dos prédios públicos. Um exemplo do descaso é o hospital municipal. Sem médicos e sem atender a população. Ele luta agora para colocar o município no trilho e dar funcionalidade à máquina administrativa.

Tirando as inadimplências
Quando recebeu o município de Presidente Sarney, o prefeito Edson o encontrou inadimplente em tudo. Absolutamente tudo. Todos os órgãos da administração estavam inadimplentes e tem sido graças a justiça, que ele vem tirando o município do atraso, jogando a responsabilidade no gestor anterior. Isso tem dando muito trabalho, mas, ele diz que estar conseguindo.

Arrumando o Ceretran de Pinheiro e do Maranhão
O ex. deputado e diretor Geral do Detran – Ma Clodomir Paz esteve em Pinheiro para fazer a entrega das novas instalações da Ciretran de Pinheiro que aconteceu na presença de autoridades de Pinheiro e da região da baixada. Ele confirmou que está fazendo uma arrumação em todos os Ciretrans do Maranhão e interligando todos ao Detran –Ma como fez em Pinheiro. Os documentos que eram feitos e impressos em São Luis já estão sendo feitos em Pinheiro.

Serrano. Antes tarde do que nunca
Funcionários e a maioria da população de Serrano do Maranhão comemoraram a cassação de Leocádio Rodrigues ex. prefeito de Serrano. 314 funcionários demitidos depois da sua posse no seu primeiro mandato, lutavam na justiça fazia 5 anos. O numero de processos de improbidade administrativa são inúmeros e somente depois de se reeleger é que a justiça o cassou o prefeito Leocádio. Lamentou o ex. prefeito de Serrano Sr. Walber Pinto.

Dois aliados de Wilson Carvalho cassados
Já são dois aliados do ex. deputado Wilson Carvalho que saíram da prefeitura tirados pela justiça. O primeiro foi o prefeito de Apicum Açu, Benonias ou Benoca, que chegou a ser cassado pela policia Federal e teve o filho preso. O segundo é o de Serrano do Maranhão por irregularidades em convênios de mais de 3.800.000,00 três milhões e oitocentos mil reais na época do governador José Reinaldo. A justiça vai investigar quem ficou com o dinheiro desviado do município durante a eleição. Mais dois aliados os de Mirinzal e Bacuri estão sendo investigados.

Geraldo arrependido em Peri Mirim?
Aliados do ex. prefeito de Peri Mirim Geraldo Amorim dizem que ele já teria se arrependido de ter apoiado e eleito o atual prefeito Afonso. Depois de colocar os 17 filhos na administração o prefeito perdeu o controle da administração. Quem estaria mandando é uma das filhas e seu amante. Até os aliados estão descontentes com o desmando em Peri Mirim. Outro que ajudou e tomara que não se arrependa é o deputado Victor Mendes. É que a deputada evangélica Elizete Gama já estar em Peri Mirim fazendo campanha. Um dos adjetivos mais usados pelos ex. aliados para qualificar Afonso é a falsidade.

Aliados descontentes também em Bequimão
Muitos aliados do prefeito Antônio Diniz estariam reclamando da sua administração descontrolada em Bequimão. Nas mãos de irmãos de uns poucos aliados, ele não estaria cumprindo os acordos e deixando muitos correligionários descontes e com muita raiva. Além dos problemas com os funcionários e a justiça, o prefeito teria perdido numa noite em uma casa de jogo em São Luis cerca de R$ 12.000,00 doze mil reais, e não teria ido a Brasília para o encontro dos prefeitos por que teria perdido esse montante na véspera. Dizem vereadores da oposição. Juca já briga na justiça para tira-lo do cargo.

Eliberto deixa aliados de fora reclamando...
As noticias que chegam de Palmeirândia, dizem que Já tem muita gente com saudade do prefeito Nilson Garcia. Além de funcionários que não recebem seus salários, muitos aliados que até agora 3 meses depois ainda não foram chamados, estariam reclamando do prefeito. Eles não entendem e cobram do prefeito uma explicação para tanto tempo de espera. Aliados de frente ainda não estão participando do governo que ajudaram a tomar. Eliberto pede que aguardem. Tem gente já passando necessidade. Dizem.

Qualquer um pode entrar, mas não sou obrigado a ficar!
Essa declaração foi dada na Assembléia pelo deputado Victor Mendes depois de ser provocado por um deputado que é governo e que quer trocar de lado. Muitos adversários de hoje querem ser aliados amanhã. Faz parte da política. Disse Victor. Não serei impecílio para ninguém entrar, mas também, não serei obrigado a ficar junto com quem não gosto e não convivo. Desabafou!

Perdendo até eleição de Associação
O grupo do deputado Penaldon e do ex. prefeito João Amorim estão perdendo até eleição de Associação de povoado. Isso aconteceu em São Romão, terra do ex. prefeito João Amorim e do vereador Pretinho sobrinho de João Amorim. Quem perdeu a presidência da Associação numa disputa com a candidata conhecida como Pretinha, foi um irmão do ex. prefeito.

Com saudade das cirurgias
O medico prefeito Dr. Emanuel confessou a esta coluna que sente saudade das salas de cirurgias, principalmente em Pinheiro, onde trabalhava antes de se eleger prefeito de Matinha. Ele diz que é muita responsabilidade e muito trabalho, além do risco de vida. Disse que encontrou o município quebrado, sucateado e inadimplente com os governos estadual e federal e com muitos débitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário