quinta-feira, 30 de abril de 2009

Aconteceu:

Capoeira em Pinheiro
Um encontro de Capoeristas de Pinheiro, do estado e até de estados do Norte e Nordeste aconteceu em Pinheiro e reuniu capoeristas para fazerem mudanças de faixa e se confraternizarem. Esse encontro anual já virou tradição que e acontece em Pinheiro no mês de abril.
Guarda Municipal X Amor Misericordioso
Aconteceu pela segunda vez este ano, jogos entre a seleção dos Guardas Municipais e dos internos da Fazenda do Amor Misericordioso. O jogo beneficente foi para arrecadar alimentos para a fazenda que atende mais de 30 jovens de Pinheiro e da região que são tratados contra o vicio das drogas. Os dois jogos foram coroados de muito sucesso.
Mais uma vitima
Monica foi atingida por vários tiros na porta da sua casa e depois de quase um mês em São Luis não resistiu e morreu. Ela era namorada de Junqueira que também foi assassinada no mundo das drogas. Monica foi vitimada por dois elementos de capuz de capacete e a policia como nos demais não tem pista de nada.

Regae da Bolachinha
Um grupo de amantes do Regae, se uniram em Pinheiro e fundaram o clube da Bolachinha. Eles fazem uma coleção de Regaes antigos, que são raridades em vinil. O objetivo: alem de curtir as musicas é selecionar e guardar relíquias em discos conhecidos como bolachas. Ai a idéia do clube da Bolachinha.

Eleição do Conselho Tutelar
As inscrições para o concurso de membros do Conselho Tutelar estão abertas em Pinheiro. O prazo foi até prorrogado, pois o numero de inscritos e a procura tem sido muito baixa. Poucos são os interessados, pois dizem que é muito trabalhoso e tem que ter dedicação e principalmente amor.

Aumenta assalto na Vila Filuca
O aumento na violência na Vila Filuca vem chamando a atenção da população não somente no Bairro, mas, também na cidade. É que já chega a ser alarmante o numero de assaltos e roubos contra pessoas e residências do bairro. As queixas estão sendo levadas à policia sem nenhuma providencia.

Aumenta ou não o horário
A questão vai ser decidida pela câmara que quer aumentar o horário que proíbe o estacionamento na rua grande. A discussão tem levado empresários para a câmara. Eles não querem o aumento do horário, dizem que prejudica o comercio. E na hora que começar o calçadão o que vão dizer!

Vestido furado sem vítima
Um vestido cheio de sangue e buracos de bala foi encontrado em Pinheiro pela policia. O problema é que a vítima não foi achada. Se alguém morreu o cadáver não foi encontrado. A plicia investiga a roupa e procura o cadáver.

Centenas de crianças
Quase quinhentas crianças participaram do teste para fazerem parte dos Bombeiros Mirins em Pinheiro. No ano passado mais de 300 crianças carentes foram aprovadas e participaram do projeto. Este ano teve teste de conhecimentos foi pela grande quantidade de crianças que disputavam as vagas.

Inovação dos idosos
O Centro dos Idosos de Pinheiro inovou mais uma vez e fez apresentar a Peça Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Peça idealizada pelos próprios Idosos e apresentada na sua sede com um publico espetacular. Em qualquer data eles se preparam fazer acontecer e chamam o publico para se apresentarem.

Cada vez mais gente
As domingueiras aquáticas que acontecem no domingo de Ramos levam a cada ano mais pessoas para a beira do Rio Pericumã. Este ano não foi diferente e com uma programação que se iniciou pela manhã na Prainha, o numero de pessoas e participantes foi maior e mais bonito.

Diversidade de produtos
A diversidade de produtos na feira municipal de Pinheiro vem chamando a atenção de todos. É cada vez maior a presença do produtor que leva o seu produto para vender diretor ao consumidor sem o atravessador. Bom para a população que tem mais chance de poder escolher.

Prestação de contas da Fundação
A direção da Fundação Bradesco reuniu seus parceiros para agradecer e fazer a prestação de contas do sucesso que foi a realização do Dia do Voluntariado, que acontece todos os anos na 40 escolas da Fundação em todo Brasil, incluindo Pinheiro.

Caso de espiritismo
Um caso de espiritismo vem chamando a a tenção da população pinheirense no povoado de São Caetano município de Pinheiro. Já fazem alguns anos que alunos não conseguem estudar ou freqüentar as aulas. Alguma coisa vem atormentando os aluno, professores e funcionários da escola que não conseguem trabalhar. O caso foi denunciado e chamou para o povoado Pastores e interessados em resolver o problema.

Um comentário:

  1. GOE-Gangue dos Odiosos Executores.
    Sabe-se que os capos do tráfico costumam cumpliciar e cooptar os comunitários das favelas onde reinam. Garantem escolas, creches e cestas básicas aos moradores. Em troca esperam contar com o apoio da comunidade, principalmente, em forma de silêncio.
    Opostos apenas em nomenclatura, mas iguais ou até piores em periculosidade, grupamentos especializados em execuções sumárias e outros crimes, homiziados dentro das polícias, também decidiram aderir a esse jeitinho de aliviar seus remorsos e culpas ante a sociedade: arranjam uma criatura miserável, coletam doações da população, chamam a imprensa e divulgam a farsa para quem quiser assistir a ela. Pronto, os “bandiciais” (misto de bandidos e policiais) passam de demônios a santos em um passe de mágica.
    - Convém ressaltar que, Mike Tyson e Michael Jackson, quando arrolado em estupro e pedofilia, também distribuíram dinheiro e esmolas a entidades filantrópicas

    ResponderExcluir